Fale Conosco

19 de novembro de 2012

Conselheiros escolhem nesta terça-feira, lista tríplice para o cargo de corregedor geral



A eleição para escolha da lista tríplice para o cargo de corregedor geral da Defensoria Pública da Paraíba será nesta terça-feira (20). A eleição, que começa a partir das 9h, vai acontecer em sessão extraordinária na sala do Conselho, no prédio da Central de Atendimento, localizado na avenida Rodrigues de Carvalho, número 34, Centro de João Pessoa.

Estão inscritos no pleito cinco defensores públicos DP-4: Élson Pessoa de Carvalho, Francisco Ramalho de Alencar, Maria da Conceição Agra Cariri, Rizalva Amorim de Oliveira Souza e Valéria Lopes Onofre Vita. Cada conselheiro vota de forma secreta em até três nomes dentre os candidatos inscritos.

A lista tríplice será encaminhada ao defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, que indicará entre os integrantes, aquele que vai assumir o cargo para um mandato de dois anos.  “Estamos vivenciando uma nova fase na Defensoria Pública da Paraíba, pois pela primeira vez experimentamos o direito de votar para decidir os rumos da nossa instituição. Já escolhemos os membros do Conselho Superior. Agora vamos eleger o nosso corregedor e, em breve, a categoria vai decidir sobre a lista tríplice que vai indicar o próximo defensor público geral do Estado”, disse Vanildo Brito.

A Corregedoria Geral é o órgão da administração superior da Defensoria Pública do Estado encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta pública dos membros da instituição, bem como a regularidade do serviço.