Fale Conosco

1 de setembro de 2017

Conselheiros do Orçamento Democrático tomam posse nesta segunda-feira em Campina Grande



O Governo do Estado dará posse aos novos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE), eleitos durante a realização das últimas audiências públicas regionais (Ciclo 2017), nesta segunda-feira (4), em solenidade que acontece a partir das 16h, na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, localizada em Campina Grande. O ato da posse deve reunir os 490 conselheiros titulares eleitos para o próximo biênio, representantes das 14 regiões geoadministrativas do Estado.

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, a posse dos conselheiros é um momento que marca o início de um trabalho em conjunto entre a sociedade e o Governo do Estado. “Os conselheiros do Orçamento Democrático exercem um papel voluntário, em conjunto com a sociedade, com ênfase no diálogo sobre tudo aquilo que é referência governamental em suas respectivas regiões. São eles que estarão em constante diálogo, dentro das ações do governo, intermediando aquilo que é relevante, portanto de suma importância para a melhoria de vida da população”, disse o secretário.

Dentro da programação da posse está prevista a formação de grupos de trabalhos, para tratar sobre as prioridades eleitas pela população nas últimas audiências regionais, além da indicação dos conselheiros que deverão participar da próxima etapa do ODE, que será o Planejamento Democrático, e eleição dos conselheiros estaduais.

Os nomes dos conselheiros e o resultado do processo de eleição estão disponíveis no site institucional do Orçamento Democrático, por meio do link http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/conselheiros-eleitos-2017. Mais informações sobre o ato da posse também podem ser adquiridas pelos contatos telefônicos da secretaria executiva, nos números (83) 3218-4766 ou 3218-4767.

Saiba mais – O Conselho do Orçamento Democrático Estadual é um espaço de participação popular destinado a discussões acerca da realidade local e das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas Regiões Geoorçamentárias e é composto por conselheiros regionais e conselheiros estaduais, democraticamente eleitos pela população de cada uma das respectivas regiões. 

Número de conselheiros eleitos por região:

1ª Região – 55 Conselheiros

2ª Região – 45Conselheiros

3ª Região – 56Conselheiros

4ª Região – 32Conselheiros

5ª Região – 27Conselheiros

6ª Região – 32Conselheiros

7ª Região – 35  Conselheiros

8ª Região – 29Conselheiros

9ª Região – 30Conselheiros

10ª Região – 31Conselheiros

11ª Região – 15Conselheiros

12ª Região – 48Conselheiros

13ª Região – 24Conselheiros

14ª Região – 31Conselheiros