Fale Conosco

18 de novembro de 2013

Conselheiros do Orçamento Democrático tomam posse na próxima sexta-feira



Os novos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE), eleitos em votação aberta nas assembleias microrregionais, tomam posse na próxima sexta-feira (22). As eleições foram realizadas nas 14 regiões geoadministrativas da Paraíba durante os meses de agosto e setembro.

O evento vai acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, durante a realização do II Seminário Paraibano de Democracia Participativa. A posse ocorre logo após o encerramento do seminário, que discutirá “A contribuição da participação popular na formação de um novo modelo de gestão pública”.

Segundo o subsecretário executivo do ODE, Hélio Silva, o novo Conselho será composto por cerca 560 membros. “Homens e mulheres compromissados com a democracia participativa, engajados na tarefa de transformação da lógica político-administrativa da Paraíba em um vitorioso projeto que, desde 2011, vem promovendo o empoderamento popular nas ações governamentais de interesse coletivo regional”, comentou.

Na ocasião, cada conselheiro receberá diploma e crachá, credenciais que o habilitam a representar a sociedade civil paraibana na função pública voluntária.