Fale Conosco

25 de abril de 2017

Congresso técnico dos Jogos Escolares e Paraescolares será nesta terça-feira, na UFPB



O congresso técnico dos Jogos Escolares e Paraescolares 2017 etapa de João Pessoa será realizado nesta terça-feira (25), no departamento do curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O encontro está marcado para ter início às 19h e tem como objetivo discutir o regulamento da competição, bem como a formulação das tabelas.

O coordenador geral dos Jogos, José Hugo, convocou todos os representantes das escolas inscritas para participar do congresso. “Quase cem escolas que estão inscritas para os Jogos Escolares e Paraescolares da região da grande João Pessoa foram devidamente convocadas a participar do congresso técnico. É lá o último momento de se discutir regulamento, tabela dos jogos, etc”, disse.

A etapa de João Pessoa terá início no dia 4 de maio e terá duração de 14 dias. As primeiras cidades que receberão os jogos serão Sousa e Cajazeiras, que realizarão suas respectivas aberturas nesta quinta-feira (27). “É outro grande compromisso que o Governo do Estado tem que é realizar os Jogos Escolares e Paraescolares nas 14 regiões da Paraíba, pois movimenta garotos e garotas entre 12 e 17 anos na fase escolar”, frisou Bruno Roberto, secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).