João Pessoa
Feed de Notícias

Congresso reunirá, a partir desta segunda-feira, advogados de todo País

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 10:34 - Fotos: 
Em sintonia com o Congresso que reunirá, a partir desta segunda-feira, advogados de todo País para debater os rumos da advocacia pública no século XXI, a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) estará lançando na próxima quinta (10), mais um volume da sua Revista. Com publicação semestral, esta segunda edição será entregue aos convidados na pérgola do Hotel Caiçara, a partir das 19h00.

Com esta iniciativa, o Procurador Geral, José Edísio Souto, visa estimular uma permanente reciclagem dos procuradores estaduais, assim como compartilhar o posicionamento desses profissionais que atuam em defesa do interesse público.
 
“Ela é uma revista que tem trabalho de juízes, desembargadores e procuradores. A leitura é direcionada aos profissionais e estudantes da área jurídica. Será distribuida gratuitamente, porque é uma contribuição do governo”, afirmou Edísio.

Durante os meses de março e abril deste ano, o Conselho Editorial formado pelos procuradores Solon Henriques de Sá e Benevides (presidente), Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, Marcos Antônio Alves de Andrade, Hamanda Rafaela Leite Ferreira (secretária-executiva) e Felipe de Brito Lira Souto, receberam vários artigos jurídicos, pareceres e trabalhos forenses, dos quais foram selecionados os textos que tem pertinência temática com assuntos referentes à advocacia pública.

A coordenação geral dos trabalhos ficou a cargo do chefe de Gabinete da PGE-PB, Márcio Roberto Soares Ferreira, em estreita colaboração com a Gerência de Administração e Tecnologia da Informação, à frente o gerente Renato Mendes de Oliveira Filho. A capa foi executada pelo designer Mílton Nóbrega.

Congresso – Marcada para às 19h desta segunda (07), a abertura do 14º Congresso Brasileiro de Advocacia pública apresentará um debate sobre ‘Estado de Direito e Erro Judiciário: O Caso dos Irmãos Naves’, que será coordenado por Rogério Emílio de Andrade (Advogado da União/SP). O evento acontece no Hotel Caiçara, em João Pessoa, até a próxima sexta (11).

Flaviano Carvalho – Da Ascom PGE-PB