Fale Conosco

15 de maio de 2014

Congresso nacional de Jornalistas de Turismo recebe apoio do Governo do Estado



A realização do 31º Congresso de jornalistas de Turismo em João Pessoa, entre esta sexta-feira (15) e domingo (18), tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). São esperados mais de 150 profissionais de todo o país que irão debater temas a exemplo do Turismo no Brasil após a realização da Copa, entre outros assuntos. Ainda na ocasião, acontece a votação para eleger a nova diretoria da Abrajet nacional. O encontro terá a cobertura de equipes de reportagens de vários lugares do país, que além de divulgar o congresso, irão produzir reportagens especiais sobre o ‘Destino Paraíba’ durante os quatro dias do evento.

A equipe da TV Diário, de Fortaleza, chegou na quarta-feira (14). Um jornalista e um cinegrafista do programa ‘Diário Turismo’ visitaram os principais atrativos turísticos da capital, as praias do litoral Sul e o pôr do Sol da praia do Jacaré, em Cabedelo.Já nesta quinta-feira (15), chegaram três jornalistas da TV Bandeirantes de São Paulo, produtores e apresentador do programa PASSAPORTE.COM. A equipe paulista também vai seguir um roteiro preparado pelos técnicos da PBTur.

A presidente da PBTur, jornalista Ruth Avelino, disse que a vinda de equipes de reportagens de outros estados para conhecer o ‘Destino Paraíba’ faz parte da estratégia de divulgação em todo o país. A executiva paraibana explica que a mídia espontânea gera resultados positivos junto a leitores de jornais, ouvintes de rádio e telespectadores. “O jornalista está no local, mostrando como é a cultura, a culinária e o povo de uma cidade, oferecendo seu testemunho. Isso é positivo, pois é espontâneo da parte do profissional de imprensa. No caso do pessoal da Band de São Paulo e da tevê Diário, de Fortaleza, eles vêm ao evento institucional da Abrajet, mas irão produzir reportagens”, disse.  

Antes da abertura oficial do congresso, que acontece nesta sexta-feira (16), os jornalistas convidados irão ser recebidos pelo governador Ricardo Coutinho no Palácio da Redenção. As palestras serão realizadas no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. A primeira expositora do dia será a empresária Marta Rossi, diretora do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. A presidente da PBTur, Ruth Avelino é uma das debatedoras do evento.