João Pessoa
Feed de Notícias

Congresso destaca investimentos em infraestrutura com incremento no turismo de eventos na Paraíba

sexta-feira, 26 de maio de 2017 - 17:32 - Fotos: 

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, participou como palestrante no painel “O Turismo e o Comércio Viajam Juntos”, nesta sexta-feira (26), no 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Na ocasião, ele destacou que investir em infraestrutura foi essencial para soerguer o turismo na Paraíba, citando a construção do Centro de Convenções e a pavimentação de mais de 2 mil quilômetros de rodovias.

Lindolfo Pires lembrou que tem procurado trabalhar em parceria com o trade turístico e disse que a responsabilidade com o turismo também perpassa por outros segmentos da sociedade. O setor envolve 52 atividades da cadeia produtiva, desde o hotel, aos fornecedores de insumos para a sua construção e todos têm um envolvimento direta ou indiretamente, pois é um verdadeiro negócio.

O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico lembrou ainda na ocasião que a Paraíba tem quatro segmentos ligados ao turismo, como o turismo de lazer, religioso/cultural, ecológico e de evento. E comentou que uma pesquisa encomendada pela Fecomércio atestou que em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, 53% dos turistas que vieram à Paraíba buscaram o turismo de lazer, pois possui riquezas e atrações naturais imensuráveis, e ainda reforçou que o Estado possui um turismo religioso com as seculares igrejas barrocas no Centro Histórico. “A Paraíba também é privilegiada com o turismo ecológico onde possui a maior mata atlântica dentro de uma cidade, a Mata do Buraquinho, pulmão natural da cidade e orgulho para a capital que é considerada a 2ª cidade mais verde do mundo”, disse.

“Agora, o Estado se desponta como um dos maiores promotores de eventos, como esse congresso que atraiu milhares de pessoas de todo o Brasil, organizado pela Fecomércio Paraíba que tem sido excelente parceira na promoção do turismo. É inegável a contribuição que o atual governo vem dando ao setor para o desenvolvimento da Paraíba”, lembrou Lindolfo Pires.

O secretário também anunciou que após 30 anos, o governo retomou uma área próxima ao Centro de Convenções e que, a partir do segundo semestre, 150 hectares serão destinados à construção de hotéis e resorts que deverão ainda mais oferecer estrutura ao turismo de eventos e outros segmentos do setor.