Fale Conosco

14 de setembro de 2015

Congresso de Enfermagem reúne 7 mil pessoas e injeta R$ 17 milhões na economia de João Pessoa



O Centro de Convenções de João Pessoa sedia, a partir desta segunda-feira (14), o maior evento de enfermagem da América Latina, o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, que terá a participação de mais de 7 mil congressistas de todo o país, além de delegações estrangeiras.

O evento foi captado pelo Governo da Paraíba, por meio do Centro de Convenções, em 2013, Convention Bureau de João Pessoa e Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e com a sua realização cerca de R$ 17 milhões serão injetados na economia da cidade, gerando empregos, movimentando o comércio e o parque hoteleiro.

Segundo o diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a área de saúde é a que mais organiza eventos e sempre para grandes públicos e dessa maneira vem merecendo atenção especial por parte do Centro de Convenções e da parceria exitosa com o Convention Bureau da capital paraibana.

O Congresso lotou toda a rede hoteleira de João Pessoa, que tem cerca de 10 mil leitos. Durante os três dias do evento, acontecerá uma série de atividades, como audiência pública, encontro de enfermagem na atenção primária em saúde, palestras e mesas redondas, lançamentos de livros, workshop de práticas integrativas e complementares em saúde-pics, Encontros Nacionais dos Profissionais de Enfermagem Militares e Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, oficinas de educação sexual e violência doméstica, entre outros.

Além da programação científica e técnica, os congressistas terão direito, exclusivo, a shows das bandas Aviões do Forró, no dia 16, e de Biquini Cavadão, no dia 17. O encerramento do congresso será no dia 18 de setembro.