João Pessoa
Feed de Notícias

Confraternização reúne estudantes e pacientes de Fisioterapia da UEPB

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 17:59 - Fotos: 

Em clima de festa e integração, alunos e professores do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram na quarta-feira (28), uma confraternização com as crianças atendidas pela Clínica Escola de Fisioterapia da instituição. O evento, que também contou com os pais dos usuários, configurou-se numa atividade extracurricular, integrante da disciplina ‘História e Fundamentos da Fisioterapia’ do 1º período do curso.

A professora Cláudia Holanda, organizadora do evento, disse que a idéia era criar os primeiros contatos dos recém egressos no curso com o público da clínica. “Utilizamos isso como uma técnica de aprofundamento vocacional, onde os estudantes, ainda no 1º ano, podem conhecer o perfil dos seus futuros pacientes”, comentou a professora.

Apesar da atividade não envolver precisamente a prática clínica, Cláudia explicou que a interação social com as crianças é permeada por cuidados especiais no acolhimento. Alguns dos pacientes sofrem com distúrbios motores, como a paralisia, e esse contato do aluno permite a confirmação da afinidade no que trata da profissão escolhida e auxilia, desde cedo, na melhor percepção dos estudos da Fisioterapia. “Quanto mais cedo a prática, melhor é o entendimento das teorias”, completou.

Para a estudante Erineide Dantas, o festejo foi tão proveitoso academicamente quanto uma aula. Ela apontou que a atividade uniu diversão, solidariedade e conhecimento. “Foi emocionante sentir a alegria das crianças na festa. Estou mais do que certa quanto à profissão que escolhi”, finalizou.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB