Fale Conosco

30 de agosto de 2011

Conferências municipais e regionais da mulher acontecem até 15 de setembro



As conferências municipais e regionais para as mulheres, que preparam para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, tiveram o prazo ampliado para o dia 15 de setembro. O objetivo das conferências é mobilizar gestores, associações, entidades e representantes da sociedade civil organizada para debater a autonomia econômica e a participação das mulheres nos espaços de poder, educação, saúde e segurança.

As reuniões preparatórias municipais e regionais que antecedem a conferência estadual já passaram por Barra de São Miguel e Picuí (29/08) e seguem para os municípios de Fagundes, Umbuzeiro, Monteiro e Boqueirão (30/08); Patos (30 e 31/08), Santa Luzia e Alcantil (31/08); e São José dos Ramos (01/09).

A titular da pasta, Iraê Lucena, e a secretária executiva, Gilberta Santos Soares, estão em caravana pelos municípios participantes abordando temas como os “Direitos da Mulher” e o “Mulher nos Campos do Poder”, e também recebendo as propostas locais de políticas para as mulheres. De acordo com a secretária, o prazo para a realização das conferências municipais e regionais, que terminaria nesta quarta-feira (31), foi ampliado para dar oportunidade de participação a mais cidades.

As conferências já foram realizadas em Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bayeux, Puxinanã, Lagoa de Dentro, Sousa, João Pessoa, Mamanguape, Campina Grande, Barra de São Miguel e Picuí, que reúnem várias outras cidades do entorno.

Conferência estadual – A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro. O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas para construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres da Paraíba. O Plano Estadual de Políticas para Mulheres será resultante da 3ª Conferência Estadual.

Calendário das próximas conferências

30/08 – Fagundes

30/08 – Umbuzeiro

30/08 – Monteiro (Sumé, Camalau, Zabelê, São João do Tigre, Prata, Ouro Velho)

30/08 – Boqueirão

30 e 31/08 – Patos (Juru, Tavares, Emas, Santa Terezinha, Mãe D’Água, Água Branca, São José de Piranhas, Olho D’Água, Princesa Isabel, Maturéia, Imaculada e Quixaba, Teixeira, Malta Catingueira, Manaíra, São José do Bonfim, Várzea de Santa Luzia, Itaporanga e Curral Velho)

31/08 – Santa Luzia (São José do Sabugi, Várzea e São Mamede)

31/08 – Alcantil

01/09 – São José dos Ramos (Pilar, Juripiranga, Salgado de São Félix, São M. de Taipu, Mogeiro e Pedras de Fogo)

05/09 – Aroeiras

05/09 – Queimadas

09/09 – Juarez Távora

14/09 – Sapé

14/09 – Cuité

15/09 – Alagoinha

15/09 – Guarabira

A definir – Santa Cecília

A definir – Barra de Santa Rosa

A definir – Logradouro