Fale Conosco

26 de setembro de 2013

Conferências municipais de cultura devem ser cadastradas em plataforma virtual



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, está orientando os gestores municipais a inserirem os dados das conferências já realizadas na plataforma virtual http://cnc.cultura.gov.br. A obrigação dos municípios a inserirem tais dados está prevista no Regimento Interno Nacional (Portaria nº 33, de 16 de abril de 2013, Artigo 24, § 1º).

Competirá ao Comitê Executivo Nacional validar as conferências municipais ou intermunicipais, por intermédio da plataforma virtual, o que torna imprescindível o registro no sistema. Para acesso ao sistema deverá ser feita uma solicitação de cadastro, seguida da inserção de dados básicos da Conferência, para aprovação pelo Ministério da Cultura. Após esta etapa, o gestor receberá a aprovação para continuidade dos registros.

A Secult auxiliou e acompanhou as 98 Conferências Municipais e Territoriais realizadas no estado e promoveu ainda a 3ª Conferência Estadual de Cultura, entre os dias 19 e 21 de setembro, na cidade de Sousa, sertão paraibano.