Fale Conosco

9 de março de 2012

Conferências de Ater nos municípios são concluídas nesta segunda



As Conferências Territoriais de Assistência Técnica e Extensão Rural, realizadas desde o dia 1º, terminam nesta segunda-feira (12), em Juru. O evento já aconteceu em 12 municípios, com discussões sobre políticas públicas de desenvolvimento da agricultura familiar e a eleição de delegados para representar os agricultores familiares na Conferência Estadual que acontece nos dias 14 e 15 deste mês, em João Pessoa.

Promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), com a efetiva participação da Emater Paraíba e a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Sedrus), as Conferências Territoriais têm continuidade nesta sexta-feira (9), nos municípios de Barra de Santa Rosa e Pombal.

Já houve conferências nos municípios de Monteiro, Belém, Capim, Itaporanga, Patos, Cajazeiras, Campina grande, São Vicente do Seridó, João Pessoa, Barra de São Miguel, Aparecida e Facundes.

Os delegados escolhidos vão participar da 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Família, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril, em Brasília.