Fale Conosco

16 de abril de 2014

Conferência Territorial de Economia Solidária elege delegados do Agreste e Curimataú



16.04.14 Conferencia Territorial Economia Solidaria cg 3 270x202 - Conferência Territorial de Economia Solidária elege delegados do Agreste e CurimataúA Conferência Territorial de Economia Solidária, realizada em Campina Grande nessa terça-feira (15) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Fórum de Economia Solidária e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), elegeu 26 delegados para participarem da etapa estadual que será em maio, em João Pessoa. O evento, que aconteceu no Mini Teatro Paulo Pontes teve a participação de 116 pessoas que representaram cerca de 20 municípios da região do Agreste e Curimataú.

A executiva da Sedh, Ana Paula de Souza Almeida, participou do evento e destacou que as conferências públicas são momentos importantes de participação ativa da sociedade, oferecem subsídios para a formulação e avaliação de políticas públicas de economia solidária.

16.04.14 Conferencia Territorial Economia Solidaria cg 1 270x202 - Conferência Territorial de Economia Solidária elege delegados do Agreste e CurimataúParticiparam ainda da mesa de abertura do evento além da executiva da Sedh, Ana Paula, representante do Fórum Estadual de Economia Solidária, Auxiliadora Barros; Sandra Vaz do Ministério do Trabalho e Emprego; Gilmar Aureliano, representante da prefeitura de Campina Grande e da Andes; além de da coordenadora do Fórum de Economia solidaria de Campina Grande, Adriana e Madalena representante do Centrac.

Agenda – Esta foi a segunda de uma série de quatro conferências que serão realizadas antes da etapa estadual marcada para os dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa.

A primeira regional aconteceu no dia 8 deste mês, em Cajazeiras. A próxima Conferência Territorial será no 16.04.14 Conferencia Territorial Economia Solidaria cg 2 270x202 - Conferência Territorial de Economia Solidária elege delegados do Agreste e Curimataúdia 23 deste mês em Monteiro para a região do Cariri. Já no dia 6 de maio acontecerá a Conferência Territorial da Zona da Mata, em João Pessoa.

Municípios presentes – Areia, Areial, Alagoa Nova, Barra de Santa Rosa, Boa Vista, Ingá, Fagundes, Nova Floresta, Queimadas, Solânea, Riachão do Bacamarte, São Sebastião de Lagoa de Roça, Puxinanã, Remígio, Soledade, Pilões e Lagoa Seca.