João Pessoa
Feed de Notícias

Conferência Territorial de Economia Solidária elege delegados do Agreste e Curimataú

quarta-feira, 16 de abril de 2014 - 10:42 - Fotos: 

A Conferência Territorial de Economia Solidária, realizada em Campina Grande nessa terça-feira (15) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Fórum de Economia Solidária e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), elegeu 26 delegados para participarem da etapa estadual que será em maio, em João Pessoa. O evento, que aconteceu no Mini Teatro Paulo Pontes teve a participação de 116 pessoas que representaram cerca de 20 municípios da região do Agreste e Curimataú.

A executiva da Sedh, Ana Paula de Souza Almeida, participou do evento e destacou que as conferências públicas são momentos importantes de participação ativa da sociedade, oferecem subsídios para a formulação e avaliação de políticas públicas de economia solidária.

Participaram ainda da mesa de abertura do evento além da executiva da Sedh, Ana Paula, representante do Fórum Estadual de Economia Solidária, Auxiliadora Barros; Sandra Vaz do Ministério do Trabalho e Emprego; Gilmar Aureliano, representante da prefeitura de Campina Grande e da Andes; além de da coordenadora do Fórum de Economia solidaria de Campina Grande, Adriana e Madalena representante do Centrac.

Agenda – Esta foi a segunda de uma série de quatro conferências que serão realizadas antes da etapa estadual marcada para os dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa.

A primeira regional aconteceu no dia 8 deste mês, em Cajazeiras. A próxima Conferência Territorial será no dia 23 deste mês em Monteiro para a região do Cariri. Já no dia 6 de maio acontecerá a Conferência Territorial da Zona da Mata, em João Pessoa.

Municípios presentes – Areia, Areial, Alagoa Nova, Barra de Santa Rosa, Boa Vista, Ingá, Fagundes, Nova Floresta, Queimadas, Solânea, Riachão do Bacamarte, São Sebastião de Lagoa de Roça, Puxinanã, Remígio, Soledade, Pilões e Lagoa Seca.