Fale Conosco

14 de abril de 2014

Conferência Territorial de Economia Solidária acontece nesta terça-feira



Campina Grande receberá nesta terça-feira (15) a Conferência Territorial de Economia Solidária, que será promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), do Governo do Estado, em parceria com o Fórum de Economia Solidária e Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), de Campina. O evento começará às 8h30, no mini-teatro Paulo Pontes.

Esta será a segunda de uma série de quatro conferências que preparam a etapa estadual marcada para os dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa. A primeira regional foi realizada no dia 8 deste mês, em Cajazeiras, englobando o Sertão, com a participação de representantes de 20 municípios. Na ocasião foram eleitos 36 delegados que representarão a região na etapa estadual.

As conferências territoriais fazem um balanço sobre os avanços, limites e desafios de Economia Solidária, considerando as deliberações das Conferências Nacionais, com o objetivo de promover o debate sobre integração das ações de apoio à Economia Solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil.

Também cabe a esses fóruns elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento desse setor, além de subsídios para o Plano Estadual que será debatido na Conferência Estadual.

Agenda – Após a etapa de Campina Grande e região, a conferência territorial será realizada no dia 23 deste mês em Monteiro para a região do Cariri. Já no dia 6 de maio acontecerá a Conferência Territorial da Zona da Mata, em João Pessoa.