Fale Conosco

25 de maio de 2009

Conferência Nacional de Segurança Pública inicia inscrições



Representantes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), demais instituições ligadas à segurança e representantes da sociedade civil estiveram reunidos, na sexta-feira (22), desta vez para tratar da mobilização regional para a etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada entre os dias 1º e 3 de julho, em João Pessoa.
 
   
O encontro aconteceu no Auditório da Caixa Beneficente da Polícia Militar, no Centro da Capital, e definiu as equipes para mobilização regional que acontece nos dias 2 e 3 de junho, nas cidades de Cajazeiras, Monteiro, Campina Grande, Patos, Picuí, Itaporanga, Guarabira, Itabaiana, Catolé do Rocha e João Pessoa.
 
Já as inscrições para etapa estadual da Conferência começam nesta segunda-feira (25), através do endereço eletrônico www.siaf.cge.pb.gov.br/CONSEG. A sociedade civil, bem como os gestores e trabalhadores em segurança pública estão convidados a participar. “A mobilização e participação de todos é de fundamental importância para o fortalecimento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania”, ressaltou o advogado Mário Araújo Gomes.
 
A 1ª Conseg acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF) e está diretamente relacionada ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que destinará R$ 6,7 bilhões para o setor nos próximos anos. A partir das definições da Conferência, serão aplicadas as ações e os recursos necessários para a efetivação de políticas de segurança em todo o país. Mais informações através do endereço eletrônico www.conseg.gov.br.

Sérgio Veloso, da Assessoria de imprensa da Segurança e Defesa Social