Fale Conosco

25 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Juventude começa nesta sexta-feira, em João Pessoa



Com o objetivo de elaborar diretrizes para a construção da política Estadual de Juventude, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar a partir desta sexta-feira (28) a 2ª Conferência Estadual de Juventude. O evento, que acontece na Federação Espírita Paraibana até domingo (30), vai debater ações voltadas à política estadual da juventude.

Um dos principais objetivos da conferência é contribuir nas discussões para a efetivação e o fortalecimento dos marcos legais da Política Nacional de Juventude, assim como indicar os delegados que representarão a Paraíba na Conferência Nacional de Juventude, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília. “Vamos discutir inúmeros assuntos de interesse dos jovens paraibanos, representantes dos mais de 100 municípios que realizaram as etapas preparatórias. Na oportunidade, também indicaremos a delegação paraibana que vai à Brasília”, disse Sandra Regina, gerente executiva de juventude da Sejel.

Já o titular da Sejel, Fábio Maia, destacou a importância em organizar um evento ligado à juventude na Paraíba. “Mais de 400 jovens de todo o Estado estarão participando da Conferência. Por isso, o Governo do Estado não mediu esforço para dá suporte aos participantes, como uma preparação para a Conferência Nacional Juventude em Brasília”, destacou Fábio.

A Conferência Nacional será realizada no período de 9 a 12 de dezembro, pelo Conselho Nacional de Juventude, com apoio do Governo Federal.