Fale Conosco

19 de setembro de 2013

Conferência Estadual das Cidades discute desenvolvimento urbano



As atividades da 5ª Conferência Estadual das Cidades prosseguem, nesta quinta-feira (19), com debates e reuniões de trabalho. O evento acontece, até esta sexta-feira (20), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e conta com a participação de representantes de diversos segmentos. O encontro pretende discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento urbano. As deliberações serão encaminhadas ao Ministério das Cidades e pretendem reforçar as ações no setor.

Com o tema “Quem muda a Cidade somos nós, Reforma Urbana já!”, o primeiro dia da Conferência foi marcado pela apreciação da Proposta de Regulamento, que define as regras de funcionamento do evento e toda metodologia do debate.

Ainda foram debatidos os desafios e perspectivas do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), além de reflexões e encaminhamentos sobre a formação do Conselho das Cidades na esfera estadual e municipal.

No último dia de encontro ocorrem a votação das propostas e a escolha dos representantes do Conselho das Cidades na Paraíba (ConCidades/PB), além dos representantes do Estado que irão para a Conferência Nacional das Cidades, que vai acontecer em Brasília, de 20 a 24 de novembro.

Confira a programação:

Dia 19 de setembro de 2013

12 horas – Almoço

14 horas – Retorno aos Grupos de Trabalho

16h30 – Lanche

17 horas – Reunião dos Segmentos: Poder Público Municipal, Movimento Popular, Empresários, Trabalhadores, Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, ONG’s

18 horas – Encerramento do prazo de apresentação de Moções

Dia 20 de setembro de 2013

08h30 – Plenária Final:

Votação das propostas dos Grupos de Trabalho

Votação das Moções

Homologação dos Conselheiros do ConCidades / PB, indicados pelos segmentos

Homologação dos Delegados para a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Encerramento

13 horas – Almoço