Fale Conosco

9 de outubro de 2011

Conferência Estadual da Pessoa Idosa discute envelhecimento digno no Brasil



Cerca de 600 pessoas devem participar, nesta segunda (10) e terça-feira (11), da 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório do Espaço Cultural do Unipê, em João Pessoa. O tema geral da conferência será “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, serão discutidos com os participantes os principais desafios que permeiam o processo de envelhecimento populacional. As propostas escolhidas serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada em Brasília, no período de 23 a 25 de novembro.

“A Conferência reveste-se de importância na medida em que vem acompanhada de um processo de reestruturação e fortalecimento do Conselho Estadual do Idoso, fruto da mobilização dos municípios. Estamos muito felizes, o trabalho que a secretaria vem realizando junto aos idosos desde janeiro apresenta agora seus resultados. Temos muito o que fazer agora de forma mais forte”, afirmou a titular da SEDH, Aparecida Ramos.

Programação – Nos dois dias do evento acontecerão palestras, oficinas e apresentações culturais. Entre os palestrantes está a conselheira nacional do Idoso, Magda Hennes, do Ministério das Cidades, que vai abordar, na segunda-feira, às 10h, o tema central da conferência.