João Pessoa
Feed de Notícias

Conferência Estadual da Juventude tem primeira reunião preparatória

quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 18:28 - Fotos: 

Representantes dos segmentos que integram a comissão organizadora da 2ª Conferência Estadual de Juventude realizaram nesta quarta-feira (22) a primeira reunião preparatória do evento, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em João Pessoa. Neste encontro, foi elaborado o regimento interno da conferência, que será publicado no Diário Oficial do Estado até o dia 1º do mês de julho.

O encontro aconteceu na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e contou com a presença do secretário Fábio Maia e do secretário adjunto de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Thiago Pacheco.

O secretário Fábio Maia frisou a importância de organizar a 2ª Conferência Estadual, já que no final do ano acontecerá o evento nacional. “A Conferência Estadual é uma preparação para a nacional, por isso não vai faltar empenho por parte do Governo do Estado para trabalhar em favor da juventude”, disse Fábio.

De acordo com a gerente executiva de Juventude da Sejel, Sandra Regina,  a Conferência será presidida pela própria secretaria e uma das atribuições da comissão organizadora é coordenar, orientar o trabalho das comissões organizadoras municipais, além de aprovar a metodologia. “Na reunião ficaram acertados os detalhes do regimento interno, bem como os deveres da comissão organizadora”, disse Sandra.

 

Conferências Municipais -  Regina ainda informou que os prefeitos que quiserem realizar as Conferências Municipais de Juventude deverão convocar através de decreto até o dia 1 de julho. “O decreto é de responsabilidade de cada município que deseja realizar a conferência municipal”, completou.