Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Conferência Estadual da Assistência Social deve reunir mil pessoas nesta quarta e quinta-feira



A 9ª Conferência Estadual de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Conselho Estadual de Assistência Social, tem início nesta quarta-feira (9), às 9h, no Garden Hotel, em Campina Grande. O objetivo é avaliar as políticas e programas da área e definir estratégias para o aprimoramento da gestão e do financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Cerca de mil pessoas devem participar do evento, que só termina na quinta-feira (10). Nesta conferência serão escolhidos cerca de 50 delegados que representarão a Paraíba na Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília, no mês de dezembro.   

Programação – A primeira palestra está marcada para 10h30 com o tema “Gestão e Financiamento na efetivação do Suas”, proferida pela secretária adjunta nacional, Valéria Gonelli. No período da tarde da quarta-feira (9), outra palestra discute “A gestão e o controle social no Suas”, ministrada pela presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Luziele Tapajós.

Na quinta-feira (10), haverá a apresentação dos trabalhos de grupo e a escolha dos delegados que deverão representar a Paraíba na Conferência Nacional, em Brasília.