Fale Conosco

20 de maio de 2014

Conferência de Economia Solidária será nestas quinta e sexta-feira



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba realizam nestas quinta e sexta-feira (22 e 23), em João Pessoa, a 3º Conferência Estadual de Economia Solidária. O evento ocorrerá na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e a abertura será às 9h.

A Conferência Estadual tem como objetivo coletar propostas para elaboração do Plano Estadual de Economia Solidária, e para serem apresentadas na etapa nacional que acontecerá em Brasília no final do ano.

Durante os meses de abril e maio foram realizadas quatro Conferências Territoriais de Economia Solidária (Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro e João Pessoa) em preparação à etapa estadual.

Programação – Às 10h da quinta-feira será lido e aprovado o Regimento Interno e em seguida haverá palestra sobre o Plano Nacional de Economia Solidária, com participação de um representante do Governo Federal.

À tarde os participantes serão divididos em grupos de trabalho com as seguintes temáticas: produção, comercialização e consumo; financiamento: crédito e finanças solidárias; acesso e conhecimento: educação, formação e assessoramento; ambiente institucional: legislação e integração de políticas públicas.

Já na sexta-feira haverá pela manhã a apresentação dos grupos de trabalho e no período da tarde a escolha de delegados que representarão a Paraíba na etapa nacional da Conferência.