Fale Conosco

2 de maio de 2014

Conferência de Economia Solidária para municípios da Zona da Mata será nesta terça-feira



A quarta Conferência Territorial de Economia Solidária será realizada nesta terça-feira (6), no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Fórum de Economia Solidária e Superintendência Regional do Trabalho, reunirá 41 municípios da Zona da Mata.

As conferências territoriais preparam e elegem delegados para a etapa estadual, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa, na Superintendência Regional do Trabalho, com o tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Foram realizadas conferências territoriais em Cajazeiras (para a região do Sertão), em Campina Grande (Agreste e Curimataú) e em Monteiro (Cariri).

As conferências territoriais têm o objetivo de realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios de Economia Solidária, considerando as deliberações das Conferências Nacionais, e promover o debate sobre integração das ações de apoio à Economia Solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil.

Também participam das conferências os representantes de poder público, organizações da sociedade civil e empreendimentos econômicos solidários.