Fale Conosco

18 de março de 2014

Concurso público para médicos inscreve mais de 260 candidatos em uma semana



Desde que as inscrições foram abertas, no dia 11 de março, até esta terça-feira (18), a organização do concurso público para médicos já recebeu 266 inscrições, sendo 31 para anestesiologista; 24 para cirurgião geral; dois para cirurgião pediátrico; dois para cirurgião torácico; sete para cirurgião vascular; 76 para clínico geral; seis para intensivista pediátrico; quatro para intensivista neonatal; 14 para intensivista adulto; quatro para neurocirurgião; 27 para obstetra; 28 para ortopedista/traumatologista e 41 para pediatra. A única especialidade médica que não registrou nenhuma inscrição, até agora, foi neurocirurgião pediátrico. 

A informação é da presidente da comissão do concurso, Marlene Rodrigues da Silva, adiantando que até agora o concurso está dentro da normalidade e não houve nenhum recurso referente ao edital. Estão sendo oferecidas 459 vagas e 14 especialidades. 

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), até às 23h59 do dia 30 deste mês de março, observando o horário de Brasília. A inscrição custa R$ 70,00. Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição os doadores de sangue na rede hospitalar pública, ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A jornada de trabalho será de 24 horas semanais, divididas em plantões. O edital está disponível nos sites: www.ibfc.org.br e www.paraiba.pb.gov.br.

A convocação, o dia e o horário das provas, que serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, serão feitos através do edital publicado no DOE e disponibilizado no site www.ibfc.org.br, a partir do dia 7 de abril. As provas, com duração de três horas, serão de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa; Conhecimentos e Medicina Interna) e Conhecimentos Específicos (Conhecimentos inerentes ao cargo).

 As 459 vagas estão distribuídas da seguinte forma: anestesiologista (157); cirurgião geral (14); cirurgião pediátrico (26); cirurgião torácico (05); cirurgião vascular (10); clínico geral (28); intensivista pediátrico (21); intensivista neonatal (04); intensivista adulto (46); neurocirurgião (21); neurocirurgião pediátrico (03); obstetra (32); ortopedista/traumatologista (58) e pediatra (34).

No link abaixo o Diário Oficial Eletrônico com o edital do Concurso:

http://static.paraiba.pb.gov.br/2014/03/Diario-Oficial-07-03-2014.pdf