João Pessoa
Feed de Notícias

Concursados recebem atos de designação para assumir funções

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 10:36 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Secretaria de Estado da Educação, por meio das 14 Gerências Regionais de Ensino, está entregando, desde a quinta-feira (24), os atos de designação aos 2.000 professores e aos 3.180 técnicos administrativos concursados que tomaram posse na semana passada. Em João Pessoa, na sede da 1ª Gerência, estão sendo atendidos 630 professores e 1.999 técnicos administrativos. Os novos servidores efetivos da Educação devem se apresentar no dia 4 de fevereiro na escola para onde foram designados, mas muitos já estão se apresentando com antecedência. O ano letivo de 2013 começa no próximo dia 7.

A gerente da 1ª Regional de Ensino, Wleica Aragão Aquino, explica que as pessoas não necessitam chegar à gerência pela madrugada, como ocorreu nessa segunda-feira (28). O atendimento começa às 7h e se estende até a noite. No ato, as pessoas têm a oportunidade de escolher a escola onde trabalhar, de acordo com o bairro onde mora e com a disponibilidade de vagas nas unidades mais próximas.

O professor de Química, Vicente Maximiano da Silva Araújo, mora em Mangabeira e escolheu trabalhar no Caic Damásio Franca, escola localizada no bairro. “Sobre o atendimento hoje aqui eu gostei. Cheguei cedo e já estou sendo atendido”, disse.

Karla Patrícia de Souza Silva mora no bairro do Cabo Branco e vai exercer a função de técnico administrativo na Escola Estadual José Vieira, no bairro de Tambauzinho. Claudio Fernando Costa Pereira mora em Mangabeira e foi designado para a Escola Estadual Maria Bronzeado, a mais próxima de sua residência.

De acordo com edital do concurso para o cargo de Técnico Administrativo, a carga horária é de 40 horas semanais, ou seja, oito horas por dia.

A 1ª Gerência Regional compreende 15 municípios: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Caaporã, Santa Rita, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Sapé, Riachão do Poço, Mari, Sobrado, Conde, Lucena, Alhandra e Pitimbu.  São 207 escolas estaduais, sendo120 unidades em João Pessoa.

Clique aqui e confira os endereços e os telefones das 14 gerências regionais de ensino no Estado.