Fale Conosco

21 de dezembro de 2011

Concluintes do Curso de Oficiais participam de instrução de sobrevivência no mar



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai proporcionar a participação dos aspirantes a oficiais em instrução prática de sobrevivência no mar, que acontecerá nesta quinta (22) e sexta-feira (23), da 7h às 9h, no Iate Clube da Paraíba.

A instrução prática se desenvolve por meio de atividades e exercícios prático-operacionais, visando explorar as mais diversas situações com as quais o militar poderá se deparar numa simulação de naufrágio ou situação similar.

Os aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros, que concluíram recentemente o Curso de Formação de Oficiais, irão vivenciar situações que, por fugirem da rotina, revestem-se do caráter de adversidade. A instrução vai oferecer mecanismos de caráter técnico-profissional necessários à mitigação das adversidades impostas pelo meio ambiente, tempo, clima e escassez de recursos durante a realização de suas missões.

O ponto base para a execução das atividades será no Iate Clube da Paraíba, na praia do Bessa, com atividades práticas de sobrevivência no mar. Viaturas operacionais, bem como equipes de apoio, serão empregadas durante a instrução aos aspirantes a oficiais.