Fale Conosco

29 de maio de 2009

Concluinte de Biologia apresentará Seminário Integrador na UEPB



O projeto de Izabelly Dutra é supervisionado pela professora doutora Silvana Santos, que há um ano a auxilia na pesquisa, através da disciplina de Prática Pedagógica, desenvolvendo a produção do conhecimento na parte prática. A palestra mostrará os resultados da experiência e contribuirá para que as pessoas se tornem cientes da importância de se praticar a iniciação científica durante o estágio.

Podem participar alunos, professores e coordenadores de quaisquer cursos que tenham prática de ensino e estágios nas escolas. “Na apresentação mostraremos diferentes estratégias usadas na prática de ensino em Biologia e como são essas estratégias, que conhecimentos trazem para os alunos, que contribuições passam para as escolas, que diferenças têm entre um estágio tradicional e porque é que todos aprendem mais com estágios baseados em pesquisa”, explicou a professora Silvana.

Além disso, na opinião de Izabelly Dutra, “o seminário visa integrar os alunos de prática pedagógica com os professores do estágio supervisionado e compartilhar as experiências captadas no estágio baseado na pesquisa. Ele incentivará uma reflexão, da parte dos estudantes, sobre qual estágio preferem realizar e qual o tipo que traz mais benefícios para a licenciatura”.

Segundo a estudante, a oferta de vários horários foi pensada, justamente, para facilitar a participação do público no seminário integrador. “A participação da platéia será de extrema relevância, pois a partir da opinião dessas pessoas é que serão obtidos os resultados da pesquisa e será possível avaliar a aceitação, ou não, dos dados”, finalizou.

Ascom/UEPB