Fale Conosco

14 de dezembro de 2014

Prima realiza concerto nesta terça-feira no Espaço Cultural com 400 crianças



15.12.14 prima fotos francisco franca1 270x202 - Prima realiza concerto nesta terça-feira no Espaço Cultural com 400 criançasO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apresenta nesta terça-feira (16), na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa, o Concerto Natalino do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). A apresentação gratuita acontece às 20h e vai reunir 400 alunos atendidos no projeto.

Para o gestor do Prima, maestro Alex Klein, o momento será inesquecível não apenas pelo número de participantes, mas sobretudo pela qualidade da apresentação. “Será algo inédito no estado. Os alunos que se apresentam nesta terça-feira têm contato com os instrumentos há cerca de um ano. Porém, vão apresentar obras desafiadoras como a cantata Carmina Burana. Não tenho dúvidas de que quem for a esse concerto sairá maravilhado”, afirmou.

No repertório, ainda estão músicas como Mulher Rendeira – clássico da música regional – e Fanfarra para o Homem Comum, de 15.12.14 prima fotos francisco franca4 270x202 - Prima realiza concerto nesta terça-feira no Espaço Cultural com 400 criançasAaron Klopand. “Em geral, o que vamos executar são músicas que abordam muito da história de superação dessas crianças e adolescentes, da filosofia do projeto, que é incluir para superar as adversidades. São músicas de vida, de vitória. Em síntese, o que não vai faltar é emoção”, pontuou Alex.

15.12.14 prima fotos roberto guedes 270x202 - Prima realiza concerto nesta terça-feira no Espaço Cultural com 400 criançasOs alunos são de todas as unidades do Prima, projeto implantado pelo Governo do Estado em 2012. “Nos anos de 2012 e 2013 nos apresentamos, mas não com essa saudável ousadia, de reunir cerca de quatrocentos alunos”, enfatizou o maestro.

Os polos do Prima funcionam em João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga.