João Pessoa
Feed de Notícias

Concerto Natalino do Prima reúne 400 alunos nesta terça-feira

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 - 12:06 - Fotos: 

Quatrocentos alunos que integram o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) realizaram, na manhã desta terça-feira (16), o último ensaio para o ‘Concerto Natalino’. O evento começa a partir das 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. A programação inclui a execução de peças clássicas, além de músicas regionais e internacionais, acompanhadas por coral.

O ensaio geral aconteceu na Escola Estadual Daura Santiago, no Bairro José Américo. O maestro e gestor do Prima, Alex Klein, disse que está tudo pronto para o concerto que promete emocionar o púbico. “Temos um coral infantil onde algumas mães vão participar. Uma das mães chegou a adquirir um violino para participar das aulas do Prima. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da comunidade. Quanto mais os adultos participam com os alunos das escolas, mais rápido é esse impacto. Então, hoje à noite, o público pode esperar muita emoção”, afirmou.

Na apresentação gratuita, os alunos atendidos pelo Prima vão executar obras eruditas, como a cantata “Carmina Burana”, de Carl Orff (1895-1982), e “Fanfarra para o Homem Comum”, de Aaron Klopand (1900-1992). Porém, a programação também inclui o repertório regional, a exemplo da música “Mulher Rendeira” (autor desconhecido) e até mesmo trilhas sonoras de filmes.

Os alunos que farão a apresentação são oriundos de todas as unidades do Prima. O projeto foi implantado pelo Governo do Estado em 2012 e, atualmente, possui dez polos – João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga.