Fale Conosco

18 de outubro de 2017

Concerto do centenário do Corpo de Bombeiros emociona e empolga público  



bombeiros concerto do centenario foto assessoria do bombeiros 3 270x183 - Concerto do centenário do Corpo de Bombeiros emociona e empolga público   Bombeiros, autoridades civis e militares convidadas para assistir ao concerto do centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), na noite desta terça-feira (17), vibraram e se emocionaram ao som das canções apresentadas pela Banda de Música da corporação. Além do repertório diversificado, o show marcou a primeira apresentação da canção oficial do CBMPB, entoada pelo coral masculino ‘Filhos de Asafe’.

bombeiros concerto do centenario foto assessoria do bombeiros 1 270x183 - Concerto do centenário do Corpo de Bombeiros emociona e empolga público   “Foi um momento muito especial, pois foi feito em homenagem aos 100 anos da corporação. Foi também um marco histórico, pela execução da canção escolhida para representar a história de desafios e conquistas da nossa corporação”, destacou o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros.

O major Francisco da Paz, regente da banda e responsável pelo arranjo da canção oficial, falou sobre o prazer de fazer parte dessa história. “Nosso nome vai ficar na corporação, para os que virão, para nossos filhos e netos. Fiquei muito orgulhoso”, comentou ele, que é originalmente da Polícia Militar da Paraíba, mas foi recebido pelo CBMPB para conduzir a banda.

O tenente Marcos Guedes, autor da canção vencedora, também reafirmou mais uma vez o privilégio de ter uma obra eternizada na história do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Ele acompanhou de perto todos os preparativos para o concerto e vibrou ao ouvir a letra e música compostas por ele.

bombeiros concerto do centenario foto assessoria do bombeiros 5 270x183 - Concerto do centenário do Corpo de Bombeiros emociona e empolga público   Entre os telespectadores, comandantes de unidades, políticos, gestores do governo, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima. Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais do CBMPB e membros de diversas seções também estiveram presentes.

“Ficamos muito felizes em entrar na corporação no ano do centenário. Participamos da formatura dos 100 anos e agora do lançamento da canção. Isso faz a gente estar mais próximo do Corpo de Bombeiros e da missão que escolhemos como profissão”, comentou o cadete do primeiro ano do CFO, Luiz Honorato.

O evento teve duração média de duas horas, incluindo o concerto e a entrega do certificado do vencedor do concurso ao tenente Marcos Guedes.  Em muitos momentos, o público cantou e acompanhou a banda, como nas apresentações das seleções de ‘As amadas do amado” (um compilado das músicas de Amado Batista) e  ‘Aba Gold’ (composições da banda ‘Aba’).

A canção oficial – Contando a história e a missão dos bombeiros da Paraíba, a canção oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7 de outubro – após vencer uma seleção que envolveu 223 composições inscritas. A partir de agora, a obra será ensaiada e memorizada pelos bombeiros, a fim de ser entoada em solenidades militares e eventos importantes, como na abertura do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom-2017) – que acontece de 8 a 10 de novembro, na Paraíba.