Fale Conosco

20 de abril de 2012

Concerto da Orquestra Infantil encerra encontro de escritores na Funesc



A União Brasileira dos Escritores da Paraíba (UBE-PB) encerra, neste sábado (21), o 2º Encontro de Escritores e Entidades Culturais, que teve início na quinta-feira (19), nas dependências da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.

A solenidade de encerramento será às 9h, no Cine Bangüê, começando com a entrega do troféu Intelectual do Ano ao professor José Jackson Carneiro de Carvalho, presidente da Academia Paraibana de Filosofia e membro efetivo do Conselho Estadual de Educação da Paraíba. Para fechar a programação, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil sob a regência da professora Norma Romano.

O concerto será aberto com a peça “Te Deum, Laudamus”, de Marc Antoine Charpentier. Em seguida, será executado o “Hino a Alegria”, de L. Van Beethoven. Do nordestino Luiz Gonzaga, a Orquestra tocará “Asa Branca”, seguida de “Floresta Amazônica”, de Heitor Villa-Lobos, ambas com arranjos de Norma Romano. A apresentação será encerrada com a música “A Bela e a Fera”, de Alan Menquen com arranjos de C. Custer.

O encontro – Em sua segunda edição, o encontro homenageou os centenários do historiador Humberto Nóbrega; do livro “Eu”, de Augusto dos Anjos; de Luiz Gonzaga e o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity, pelos 30 anos do Espaço Cultural. O aniversário do Espaço Cultural José Lins do Rego também foi celebrado com uma exposição de fotos na Galeria Archidy Picado.

De acordo com o presidente da UBE-PB, Ricardo Bezerra, representantes de 29 instituições culturais e UBE do país estiveram reunidos nesses três dias, das quais 18 paraibanas e 11 de representação nacional ou de outros estados, a exemplo da União Brasileira de Escritores – Nacional, Academia Feminina de Letras e Artes do Rio Grande do Norte, Clube dos Trovadores Capixabas, Federação Brasileira de Alternativos Culturais, União Brasileira de Escritores de Salvador.

21 de abril – sábado

9h – Cine Banguê – Solenidade de Encerramento

- Entrega do Troféu UBE/PB ao Intelectual do Ano

- Outorga de Condecorações

- Concerto da Orquestra Sinfônica Infantil