João Pessoa
Feed de Notícias

Orquestra e Coro Infantil da Paraíba iniciam programação especial do Dia das Crianças na Funesc

sexta-feira, 7 de outubro de 2016 - 15:36 - Fotos:  Secom PB

A música de pequenos cantores e instrumentistas vai abrir a programação especial da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para o Dia das Crianças, na próxima quarta-feira, 12 de outubro. A 5ª edição do Espaço da Criança começa com três apresentações musicais na Sala de Concertos Maestro José Siqueira: às 14h, a Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN); às 15h, o Coro Infantil da Paraíba, e às 16h, a Orquestra Infantil da Paraíba.

Com regência e arranjos do maestro João Gurgel, o Coro Infantil vai cantar as músicas Maria, Maria (Milton Nascimento), Suíte Luiz Gonzaga, Paradise (Coldplay), Aquarela (Toquinho), Cantigas de Roda (cancioneiro popular) e Happy (Pharrell Willians).

O concerto em homenagem ao Dia da Criança continua com a Orquestra Infantil da Paraíba, que tem o maestro Marcelo Vasconcelos como regente. Os pequenos músicos vão executar Prelúdio Bachianas n. 4, de Heitor Villa-Lobos (arranjos de Norma Romano); Valsa Triste, de Jean Sibelius; If I never Knew You (Pocahontas), de   Stephen Schwartz (arranjos de Norma Romano); The Virginia Company (Pocahontas), de Stephen Schwartz (arranjos de Norma Romano); A Bela e a Fera, de Alan Menken (adaptação de Norma Romano); e Harry Potter Theme, de John Williams (arranjos de Tom Drummond).

O tema do Espaço da Criança 2016 é “No Mundo do Circo”. Toda a programação é gratuita e acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 14h às 17h, com atividades desenvolvidas em áreas determinadas como picadeiros. A EEMAN, o Coro e a Orquestra Infantil se apresentam no Picadeiro Vermelho, que é a Sala de Concertos. Haverá ainda, entre as atrações, contação de rua, cinema, teatro, dança, desenho, jogos, planetário, palhaços e feirinha de brinquedos populares.