João Pessoa
Feed de Notícias

Comvest define cota de inclusão e taxa para Vestibular em Araruna

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 19:07 - Fotos: 
A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (11), o Edital 01/2010, que trata de alguns itens sobre o Vestibular para o Campus VIII, em Araruna. O documento define normas e procedimentos necessários à solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2010.2, que ocorrerá em junho, bem como a participação nas vagas destinadas à cota de inclusão de alunos oriundos de escolas públicas.

Estarão isentos da taxa de inscrição os candidatos que estiverem cursando ou já tiverem concluído o Ensino Médio em escola pública, os servidores da UEPB e seus dependentes e, ainda, os candidatos que estiverem enquadrados nas Leis Estaduais nº. 7.716 e nº. 8.483, que tratam, respectivamente, da isenção da taxa para os doadores de sangue e doadoras de leite materno.
Já a cota de inclusão é uma política de reserva de 40% das vagas no Concurso Vestibular, destinadas às pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio – ou estiverem cursando – na rede pública de ensino do Estado da Paraíba.

Os interessados em participar do processo de isenção do pagamento de taxa de inscrição e/ou participação na cota de inclusão devem se inscrever via internet, através do site www.comvest.uepb.edu.br, no período de 22 a 26 de março. Informações detalhadas sobre os documentos necessários, formulários de inscrição e envio da documentação, podem ser encontradas no edital, no portal da UEPB.

Os pedidos serão analisados pela Comissão Permanente do Vestibular e a listagem dos candidatos não contemplados será publicada oficialmente no site da Comvest, no dia 9 de abril próximo.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB