João Pessoa
Feed de Notícias

Complexo Turístico de Lazer da praia de Coqueirinho promove lual neste sábado

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 - 18:12 - Fotos:  Alberi Pontes / Secom-PB

Inaugurado no último dia 16 pelo governo do Estado, o Complexo Turístico de Lazer, localizado na praia de Coqueirinho, no município do Conde, promove neste sábado (29), um lual para turistas, a partir 19h. Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde (ADBCC) anuncia música ao vivo e a presença dos turistas que buscam tranquilidade e boa infraestrutura de serviços.

O presidente da ADBCC, Emanuel Marconi de Almeida, informou que o complexo turístico começa a atender a clientela, a partir da manhã deste sábado (29). Ele explica que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu a Licença de Operação nesta sexta-feira (28).

Estrutura – O complexo turístico tem 3.518 m² e possui 170 m² de área construída, divididos em nove quiosques com capacidade para atender 2.400 pessoas sentadas. Emanuel Marconi de Almeida disse que com a nova estrutura, o objetivo é elevar o potencial turístico e econômico da região, além de oferecer condições de renda e emprego aos moradores do município, através de cursos de capacitação.

Além dos bares, o local também possui uma praça de eventos, quiosque para informações, chuveiros, banheiros, e um terreno que também foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União. No local será construído o estacionamento para os visitantes.

O financiamento do complexo foi realizado através da linha de crédito Empreender Coletivo, oferecendo 12 meses de carência e o parcelamento do valor total em até 60 meses. Emanuel Marconi afirmou  que o  compromisso dos comerciantes é profissionalizar cada vez mais os serviços, em busca da excelência no atendimento e principalmente na gastronomia do Estado.

Os proprietários e funcionários dos estabelecimentos também foram beneficiados com o trabalho de qualificação profissional, realizado através de capacitações especializadas em parceria com o Sebrae-PB.