Fale Conosco

7 de novembro de 2011

Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira faz 1º Fórum sobre Infância, Juventude e Vulnerabilidade



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, realizará nesta terça-feira (8) o 1º Fórum sobre Infância, Juventude e Vulnerabilidade, ação que integra seu programa de educação permanente. Durante o fórum serão discutidas as ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, dando ênfase à promoção do cuidado a esse público.

Pela manhã o debate será sobre o tema “Como cuidar diante de situações de vulnerabilidade social”, quando os participantes discutirão situações de uso de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes e suas conseqüências para o crescimento e desenvolvimento.

No turno da tarde será discutida a promoção de ações intersetoriais entre os envolvidos na rede de proteção à criança e ao adolescente, e também um debate sobre violência. As inscrições serão feitas durante o dia e ao final será conferido certificado aos participantes.

A diretora geral do complexo psiquiátrico, Flávia Fernando Lima, destacou que o evento é importante para que sejam planejadas ações de proteção que garantam direitos e assistência às crianças e adolescentes. “Temos que pensar o cuidado direcionado a esse público e as especificidades no acolhimento, tratamento e acompanhamento”, concluiu.