João Pessoa
Feed de Notícias

Complexo Juliano Moreira realiza evento em homenagem ao nutricionista

quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 18:22 - Fotos:  Secom-PB

A equipe de nutricionistas do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira realizou, nesta quarta-feira (31), uma sala de degustações em comemoração ao Dia do Nutricionista. Cinco estandes foram montados no auditório da instituição com informações sobre dietoterapia, curiosidades, receitas exóticas e alimentos naturais para receber funcionários, pacientes, visitantes e alunos de instituições de ensino. O objetivo foi mostrar os princípios ativos dos nutrientes da alimentação.

No primeiro estande estavam dispostas informações sobre dietoterapia, um tipo de tratamento que tem por base a modificação dos alimentos pela adição de substâncias alimentares com propriedades de cura. A dietoterapia também é adequada para ao tratamento de pessoas com sobrepeso, diabéticos e hipertensos. Também estava sendo calculado no estande o Índice de Massa Corporal (ICM) dos participantes da feira.

O segundo estande trazia informações e curiosidades sobre os alimentos, como o chá de orégano, que tem propriedades anti-inflamatórias. “Outra curiosidade foi o poder laxante da pipoca, porque é um alimento rico em fibras e, por isso, tem propriedades reguladoras do intestino”, disse a nutricionista e coordenadora do evento, Patrícia Bezerra da Silva.

As receitas exóticas foram apresentadas no terceiro estande. Alguns exemplos: o brigadeiro feito de macaxeira, o doce da entrecasca da melancia e a pizza de pão. No quarto estande, a temática eram os alimentos naturais, em que foram explicados os princípios ativos de cada um, com panfletos informativos. No quinto estande foram oferecidas delícias da nutrição, como bolo de cenoura, sanduíches naturais, salada de frutas e mousse de maracujá.