João Pessoa
Feed de Notícias

Complexo Juliano Moreira realiza carnaval dos internos na sexta-feira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 - 10:41 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza na próxima sexta-feira (8) o “Carnaval dos Internos”. O evento recreativo e de ressocialização começa às 15h, no espaço de visitas do Complexo. Usuários do ambulatório, familiares e internos terão uma tarde de muita animação ao som de ritmos típicos do carnaval, como frevo e samba.

De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza, o Carnaval conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e é importante como estratégia de reinserção social. “Esses eventos de ressocialização são importantes, pois auxiliam no tratamento dos pacientes, além de proporcionarem um momento de encontros entre usuários e familiares, estimulando a cultura local”, disse.

Ainda de acordo com ele, os próximos eventos que serão organizados pelo Núcleo de Ações Estratégicas do complexo serão o Dia das Mães, a Semana da Luta Antimanicomial e o Dia do Serviço Social, todos no mês de maio. “Na nova política de saúde mental, o paciente terá, dentro da unidade, um tratamento especial, que transcende o uso de medicamentos. Ele terá carinho e respeito e, acima de tudo, será tratado com dignidade. Queremos mostrar que o tratamento não se restringe apenas ao uso de medicamentos, mas também à promoção de ações psicossociais e terapêuticas”, finalizou.