Fale Conosco

23 de agosto de 2011

Complexo Juliano Moreira faz encontro e discute reforma psiquiátrica



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira (CPJM), promove, nesta quarta-feira (24), o 1º Encontro de Psicologia da instituição, com o tema “O cuidar em saúde mental à luz da reforma psiquiátrica”. O evento acontece no auditório do Juliano Moreira, a partir das 13h.

O encontro é realizado em comemoração ao Dia do Psicólogo (no próximo sábado, dia 27), e tem o objetivo, segundo a coordenadora de Psicologia do CPJM, Egiane Correia Navarro, de discutir a atuação multiprofissional no cuidado em saúde mental. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Entre os debatedores do encontro estão a diretora geral do CPJM e médica psiquiatra, Flávia Fernando Lima Silva; a conselheira de Psicologia da 13ª Região, Cinthia Jaqueline Bezerra Galiza; o psicólogo e vereador Bira Pereira; a coordenadora do projeto de pesquisa Ações Integradas entre a UFPB e o CPJM, Eugênia Correia; a psicóloga do espaço Henrique Roxo, Ana Luíza Ferreira, e o psicólogo do Espaço Inocêncio Poggi, Rodrigo de Oliveira Feitosa Vaz.

Durante o encontro, serão discutidas questões concernentes à atuação multiprofissional dentro da nova proposta da rede de atenção, com enfoque na formação e atuação profissional do psicólogo em saúde mental. Após as falas, será aberto um debate, seguido de coffebreak. O evento também conta com o apoio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita e das Faculdades Integradas de Patos (FIP).