Fale Conosco

15 de setembro de 2016

Complexo Juliano Moreira disponibiliza prática de yoga para pacientes e funcionários



A direção do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira assina, nesta sexta-feira (16), às 9h, o termo de parceria entre a unidade e a Associação de Yoga da Paraíba. A ação tem o objetivo de oferecer a prática milenar aos pacientes e funcionários, dentro das ações de humanização do Projeto Beija-Flor, que atende aos objetivos da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial.

“Esta é mais uma ação do Juliano no sentido de avançar, cada vez mais, na reforma psiquiátrica, auxiliando na recuperação e estabilização dos pacientes e também na harmonização dos funcionários”, disse o diretor geral do complexo, Walter Franco.

Para o presidente da Associação de Yoga da Paraíba, Abraão Carvalho, será uma satisfação trabalhar no Complexo Juliano Moreira. “A ideia é trabalhar a consciência corporal e, a partir disso, o foco, concentração, equilíbrio emocional, criando novos horizontes e novos olhares. Mostrar que tudo isso já está dentro deles e apenas será canalizado por meio de exercícios de respiração, práticas de posturas, desenvolvendo cada vez mais a visão clara e ampliada da vida, tentando perceber quais são os sonhos, ajudando-os na caminhada rumo a essa realização”, antecipou.

As atividades do Projeto Beija-Flor são realizadas em uma praça de 800 m², com muitas árvores. O local é todo decorado com material reciclado de cores vivas; tem música ambiente e também oferece atividades esportivas. Ainda há os espaços artísticos, onde acontecem as oficinas de pintura e desenho.