Fale Conosco

30 de outubro de 2014

Complexo Juliano Moreira comemora Dia do Servidor Público



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira promoveu dois eventos nesta quinta-feira (30): um almoço para os servidores e uma festa de halloween para os pacientes, na própria unidade, no bairro da Torre, em João Pessoa. Ao meio-dia foi servida uma favada, regada a música ao vivo para lembrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e a partir das 15h houve a festa de halloween.

Essas duas atividades lúdicas têm como objetivo a humanização, tanto dos servidores como dos pacientes. E tudo tem que começar dentro de casa, pois se o funcionário se sente bem valorizado, a tendência é oferecer ao paciente um acolhimento cada vez melhor”, disse a diretora geral do Complexo, Alexina Bezerra Cavalcanti.

A camareira Severina da Silva Moreira, que tem 65 anos e trabalha no Juliano Moreira há 30, disse que eventos assim mostram a atenção da direção. “Com isso o nosso trabalho fica melhor e mais prazeroso”, falou.

No Halloween, alguns pacientes vestidos de bruxos estavam bem animados no salão, com música e decoração sobre o tema. Maria José Domingos, de 54 anos, está no Juliano Moreira há 20 dias por conta de depressão e transtorno bipolar. “É muito bom uma festa dessa porque a gente se diverte e se sente importante”, declarou.

Ações – Junto com o Dia do Servidor, a direção comemora também o sucesso da desinstitucionalização dos pacientes que permite a reintegração à família e à sociedade. No momento, restam apenas nove que também serão desinstitucionalizados. Com isso, o Juliano Moreira vai continuar atendendo e oferecendo todo tratamento necessário até que a crise seja controlada. Após isso, o paciente é encaminhado para os serviços substitutivos.

Além disso, será feita uma reforma na enfermaria para receber os adolescentes e será intensificada a qualificação dos profissionais para a redução do tempo de permanência dos pacientes na instituição, entre outras ações.