Fale Conosco

27 de agosto de 2012

Complexo Juliano Moreira comemora Dia do Psicólogo com evento no Cefor



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), comemora o Dia do Psicólogo na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a coordenadora do Ambulatório do Complexo Psiquiátrico, Lorena Leal, o evento marca o aniversário da regulamentação da psicologia no país.

“Em 27 de agosto de 1962 foi publicada a Lei nº 4119/62, que regulamentou o exercício da profissão no Brasil e o parecer 403/62 que fixa o currículo mínimo e a duração dos cursos de Psicologia. Esse evento será em comemoração aos 50 anos da regulamentação da profissão de Psicologia no país” explica Lorena.

A programação será aberta às 9h com a mesa redonda “Interface entre Psicologia e Justiça da Saúde Mental”. A mesa será mediada pela coordenadora de Psicologia do Juliano Moreira, Daisy de Fátima Soares. Após a mesa, a professora da UFPB, Advogada e mestra em Direitos Humanos, Ludmila Cerqueira, profere palestra com o tema “A garantia dos direitos das pessoas em sofrimentos mentais: desafios e perspectivas”.

Em seguida, o professor da UFPB, psicólogo e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, Nelson Júnior, conduz o debate sobre “Loucura e Justiça: que lugar para a Psicologia?”. Logo depois, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Frederico Coutinho, discute o “Poder Judiciário: Interação Social”, que será seguida de um debate.