Fale Conosco

30 de agosto de 2012

Complexo Juliano Moreira comemora Dia do Nutricionista nesta sexta



O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que integra a rede hospitalar do Estado, elaborou uma programação especial para comemorar o Dia do Nutricionista nesta sexta-feira (31). As atividades, elaboradas pelo setor de Nutrição e Dietética, serão realizadas no período das 14h às 17h, no auditório do próprio complexo.

A coordenadora do setor de Nutrição e Dietética do Juliano Moreira, Patrícia Bezerra da Silva, explicou que serão montados stands com várias ações. Haverá orientação sobre receitas, degustação de alimentos, apresentação de projetos realizados pelo hospital na área de nutrição e dietética, avaliação nutricional dos visitantes e pacientes, e apresentação de projetos, a exemplo da cantina hospital e da cozinha experimental, que pretende despertar nos usuários o gosto pela culinária e, com isso, ajudar no seu tratamento e ressocialização.

A programação consta ainda de decoração com frutas, distribuição de receitas e mural com fotos das atividades desenvolvidas pelo setor de Nutrição e Dietética. Também será apresentado um trabalho evolutivo sobre Dietoterapia, ciência que estuda os casos clínicos relacionados à nutrição, como diabetes e obesidade.  “O Juliano Moreira se preocupa, preserva e garante a qualidade da alimentação dos seus pacientes”, disse Patrícia Bezerra.

De acordo com a nutricionista, o objetivo do evento é mostrar para o público que ainda não tem um conhecimento específico, a importância e o valor da nutrição, o princípio ativo e a função de cada alimento no corpo humano.

 

Entre as funções do nutricionista no seu ambiente de trabalho estão a promoção a uma alimentação saudável. “O nutricionista no serviço de saúde alia o seu saber ao conhecimento científico, ampliando os horizontes e potencializando o cuidar da saúde”, disse o chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Madson Souza.