João Pessoa
Feed de Notícias

Complexo de Pediatria Arlinda Marques realiza evento para marcar o Dia das Mães

quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 18:14 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques em João Pessoa, que integra a rede hospitalar do Estado, elaborou uma programação para comemorar o Dia das Mães.  O evento foi aberto às 15 h desta quarta-feira (9) pela diretora geral Ana Márcia Fernandes. Logo em seguida, membros da Comunidade Doce Mãe de Deus realizaram um louvor. Houve ainda sorteio de brindes e a apresentação da dupla de repentistas Os Nonatos.

De acordo com a chefe do Setor de Eventos do Arlinda Marques, Rosilda Varela, o evento teve o objetivo de proporcionar alegria e descontração para as mães, acompanhantes, como também para as mães servidoras. “Sabemos que não é fácil a rotina hospitalar, é angustiante. Então quando proporcionamos algo, por mais simples que seja, é de grande valia para  elas. E o mais salutar é ver  no rostinho de cada um, pelo menos nesse momento, um sorriso, a integração de todos. Esse é o nosso grande retorno”, comentou.

Ela adiantou que a unidade hospitalar caminha em parceria com a humanização, por meio do setor de eventos, promovendo comemorações em datas como Carnaval, Páscoa, São João, Dia da Criança e Natal. “Sabemos que quando estamos em um hospital, o sofrimento repercute em nosso astral e autoestima, fazendo com que às vezes fiquemos abatidos de uma forma incontrolável”, destacou.

Em cada evento desses, segundo Rosilda Varela, é notório ver a alegria estampada no rosto das pessoas. “É muito bom saber que com tão pouco levamos algo de bom para aqueles  que estão precisando. Trabalhamos sempre com o intuito de que a saúde e a alegria andem juntas”, finalizou.

Rosalva Maria de Sousa, uma das mães que participaram do evento, estava muito feliz com a homenagem. “Hoje eu estou aqui pra agradecer muito a Deus e a todas as pessoas que fazem parte desse hospital. Meu filho passou 17 dias internado aqui e eu só tenho elogios. Fomos muito bem tratados, a equipe é, antes de tudo, muito humana e carinhosa, e todo esse carinho faz a diferença na recuperação das crianças,” ressaltou.

A diretora administrativa do Arlinda Marques, Aline Nery, explicou que a unidade de saúde desenvolve um trabalho de humanização e acolhimento como forma de transformar o ambiente hospitalar em um local mais alegre. “As ações que desenvolvemos com frequência mostram que as pessoas se sentem bem, ficam mais alegres e mais à vontade e isso nos motiva a continuar com esse trabalho que só traz resultados positivos para o hospital e para os pacientes e acompanhantes”, observou.