João Pessoa
Feed de Notícias

Complexo de Pediatria Arlinda Marques ganha UTI móvel de suporte avançado

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 - 16:57 - Fotos:  Secom-PB

Parte interna da UTI Móvel do Hospital Arlinda Marques/Secom-PB

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, em João Pessoa, ganhou mais um serviço que vai ajudar na melhoria do atendimento a população. Já está em funcionamento uma ambulância no estilo UTI de Suporte Avançado.

O veículo estava parado há mais um ano e voltou a funcionar graças ao esforço da diretoria da unidade de saúde. A diretora administrativa do Arlinda Marques, Aline Nery Borges de Carvalho, disse que o veículo foi provido de respirador, oxigênio, incubadora, desfibrilador, cadeira de rodas e vários outros equipamentos necessários ao transporte de pacientes.

A equipe responsável pelo atendimento na UTI móvel é formada por médicos intensivistas, enfermeiros e condutores capacitados para a função. Para funcionar, a ambulância passou por vistoria e recebeu o alvará dos órgãos competentes, como o Detran, a Agevisa e a Prefeitura de João Pessoa.

Aline Nery afirmou que a UTI Móvel funcionará 24 horas e vai auxiliar, viabilizar e facilitar o transporte dos pacientes na realização de exames e na transferência para outras unidades de saúde, proporcionando eficácia e melhor assistência no atendimento. “A nova administração do hospital tem se esforçado para oferecer um serviço de qualidade à população paraibana. Essa ambulância é uma conquista”, disse a diretora multiprofissional do Arlinda Marques, Gilsandra Fernandes.

O Complexo Arlinda Marques é referência em pediatria no Estado no atendimento de média e alta complexidade e realiza atendimentos nas áreas de cardiologia, ortopedia e neurologia, entre outras especialidades. “Essa nova ambulância mostra o compromisso do Governo do Estado com a saúde do povo paraibano e, neste caso em particular, com o Hospital Arlinda Marques”, finalizou Gilsandra.