Fale Conosco

11 de abril de 2012

Complexo de Pediatria Arlinda Marques faz programação especial



Os servidores e as crianças internas do Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vão participar de uma programação especial para celebrar a Páscoa nesta quarta-feira.  A equipe do Grupo de Trabalho de Humanização da instituição vai reunir todos no pátio aonde acontecerá celebração, brincadeiras, apresentações e distribuição de chocolates.

A diretora geral do CPAM, Ana Márcia Fernandes, contou que desde o início de 2011, a direção do hospital está empenhada em oferecer um serviço de atenção e tratamento à saúde da criança de forma mais humanizada. “Nas principais datas comemorativas, realizamos ações festivas para proporcionar às crianças o conforto e o cuidado que elas teriam se estivessem em casa com suas famílias”, comentou.

A programação vai começar com a benção do padre Regivaldo, participação do regente do coral com voz e violão, Onivaldo Júnior, atividades na Brinquedoteca, e atendimentos com os profissionais psicólogos do hospital. O encerramento da programação acontecerá com um lanche oferecido a todos os convidados.

Ana Márcia ainda destacou que atividades recreativas como esta são importantes para estimular a evolução do quadro clínico das crianças. “Com um serviço mais acolhedor e humanizado, com brincadeiras e dinâmicas, as crianças são estimuladas e, paralelamente, é estimulado o sistema de defesa delas, permitindo uma capacidade melhor de restituição e manutenção da saúde delas”, disse.