Fale Conosco

14 de agosto de 2015

Complexo Clementino Fraga tem trabalhos selecionados para congressos



O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, teve dois trabalhos científicos classificados e agora serão apresentados durante o X Congresso de HIV/Aids e o 3º Congresso de Hepatites Virais “Novos Horizontes, Novas Respostas”, que acontecem simultaneamente no período de 17 a 20 de novembro deste ano no Centro de Convenções de João Pessoa.

Um dos trabalhos, que tem como título: “Confiei e Me Dei Mal!!! é de autoria da diretora geral do Clementino, Adriana Teixeira, com coautoria de Morais Francisco José, gerente de Ações Estratégicas do Hospital. O trabalho usa a linguagem lúdica (teatral) para abordar a prevenção, diagnóstico, sinais, sintomas e tratamento do HIV/AIDS. A Cia. da Saúde & do Sorriso do hospital Clementino Fraga faz a apresentação.

O outro trabalho classificado é de autoria do gerente do ambulatório TT, Sérgio Araújo que também é ator da Cia da Saúde & do Sorriso.  O trabalho tem como tema o acolhimento humanizado no ambulatório TT, referência estadual para a população LGBT, que atende aos travestis e Transexuais.

Os Congressos são promovidos pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e o Governo do Estado da Paraíba.  Os eventos têm como objetivo mostrar novas tecnologias, pesquisas, medicamentos e boas práticas na prevenção e na resposta ao HIV/Aids e às hepatites virais. É a primeira vez que a Paraíba sedia os eventos e está prevista a participação de mais de quatro mil pessoas.