Fale Conosco

21 de maio de 2015

Complexo Clementino Fraga realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Bens Públicos



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa, promove nesta quinta-feira (21), um treinamento do software SIGBP – Sistema Integrado de Gestão de Bens Públicos. O treinamento é ministrado por André Vieira, gerente de TI da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a diretora administrativa do Clementino Fraga, Shirley Jucá, o treinamento é importante para aperfeiçoar os serviços executados na unidade hospitalar. “Esse treinamento é uma ferramenta que vem dar a transparência e a agilidade necessária aos serviços, otimizando boa parte do trabalho realizado no hospital”.

O software SIGBP – Sistema Integrado de Gestão de Bens Públicos, foi instituído no âmbito da administração pública estadual da Paraíba em julho de 2014. Ele tem a finalidade de gerenciar os processos de aquisição, catalogação, distribuição e controle de materiais, bens patrimoniais móveis e imóveis. O sistema é de utilização obrigatória para todos os órgãos da administração direta, autarquias, fundações estaduais e empresas estatais dependentes, nos termos da Lei Complementar nº 101 /00.