Fale Conosco

22 de dezembro de 2016

Complexo Clementino Fraga promove confraternização para pacientes, familiares e acompanhantes



O Complexo de Doenças-infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, nessa quarta-feira (21), um jantar de confraternização para pacientes, familiares, acompanhantes e colaboradores. Esta é a sexta edição do evento que tem como objetivo a confraternização e tornar o ambiente hospitalar mais humanizado.

Antes do jantar ser servido, aconteceu a apresentação do Auto de Natal pelo grupo Creusa Pires. O elenco é formado por pessoas da melhor idade e encerrou as atividades com o espetáculo dirigido pelo professor e coreógrafo Cláudio Silva.

“Além de nos confraternizarmos, podemos tornar o ambiente cada vez mais humanizado, esse evento também serve para lembrar e louvar a comemoração do nascimento do menino Jesus.  É o sexto ano que promovemos essa ação que eu considero exitosa, porque mostramos aos nossos pacientes o quanto os respeitamos e queremos vê-los bem, com sua autoestima elevada, o que ajuda no seu tratamento, independente da patologia”, destacou Adriana Teixeira, diretora geral do hospital Clementino Fraga.

Para a secretária executiva da direção do Hospital, Adriana Marques, é gratificante ver no semblante das pessoas que se encontram internas a satisfação de participar de um evento tão acolhedor, humanizado e animado como sempre tem sido a confraternização para pacientes, familiares, acompanhantes e colaboradores do Clementino.