Fale Conosco

25 de janeiro de 2013

Complexo Clementino Fraga participa do Folia de Rua 2013



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), que integra a rede hospitalar do Estado, vai participar, em parceria com a Gerência Operacional de DST/AIDS/HV, da Secretaria de Estado da Saúde, das prévias carnavalescas da cidade de João Pessoa com o projeto “Clementino Folia Ano II”. Segundo a diretora do Complexo Hospitalar, Adriana Teixeira, essa é uma iniciativa do próprio hospital para trabalhar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a Aids.

O hospital saíra pelo segundo ano com seu bloco carnavalesco, composto por funcionários e voluntários, com estandarte próprio. Também vai contar com a “Cia da Saúde & do Sorriso”,

formado por uma equipe de atores caracterizados, que farão o trabalho de distribuição do material de uma maneira divertida e dinâmica, sempre enfatizando a importância do uso da camisinha nas relações sexuais. “O objetivo do projeto é levar conhecimento à população durante os festejos pré-carnavalescos, divulgando o conhecimento com relação à prevenção, distribuindo material educativo, preservativos e gel lubrificante”, disse.

Ainda segundo Adriana, a melhor forma de se combater a Aids é a prevenção. “O CHCF é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, então nos sentimos com a obrigação de dar nossa contribuição neste carnaval, prevenindo a população, pois a melhor forma de se combater essa doença ainda é a prevenção”, disse.

A equipe do Clementino Fraga atuará nos dias 31 de janeiro, 3, 6 e 8 de fevereiro de forma itinerante entre vários blocos de diversos bairros da Capital.

Confira horário e local das ações no Folia de Rua:

Quinta-feira (31/01)

Abertura

Ponto de Cem Réis –18h
Domingo (03/02)

Bloco Virgens de Tambaú

Concentração na Avenida Epitácio Pessoa (Via Folia) – 17h
Quarta-feira (06/02)

Muriçocas do Miramar

Concentração na Praça das Muriçocas – 19h
Sexta-feira (08/02)

Bloco Cafuçu

Concentração na  Praça Dom Adauto –  19h