Fale Conosco

18 de agosto de 2015

Complexo Arlinda Marques tem trabalhos científicos aprovados para evento nacional



O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, teve quatro trabalhos científicos aprovados para apresentação no 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que acontecerá no período de 15 a 18 de setembro deste ano, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Os títulos dos trabalhos são: Desafios e Percepção do Enfermeiro na Gestão de Leitos de um Hospital Público de Pediatria; Hospital Público de Pediatria na Integração Ensino-Serviço; Educação em saúde: O Papel do Enfermeiro no Contexto Hospitalar e Experiência de um Serviço Público de Pediatria em Estratégias de Capacitação Para o Cuidado Integrado.

Os trabalhos classificados têm como autores e coautores: Gilsandra de Lira Fernandes, Gabriela Maria Fernandes de Alencar, Adelane Renali Coutinho da Silva, Luciana Ferreira de Souza, Thais Grilo Moreira Xavier, José Alissom Pimentel, Cecília Cavalcanti Guedes, Andréa Valente Braga e Virgínia Pereira da Silva, profissionais e residentes que fazem parte do Complexo de Pediatria Arlinda Marques.

Gilsandra de Lira Fernandes, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Arlinda Marques, explica que a função do ensino e pesquisa no Complexo de Pediatria está cada vez mais inserida no processo diário de trabalho. “Os trabalhos científicos aprovados foram todos desenvolvidos nos cenários e com amostras desta instituição”, destacou.

Par ela, o fortalecimento dessa função tem sido muito importante, “pois é visível o avanço da qualificação da mão de obra da equipe multiprofissional na produção do cuidado, na avaliação de indicadores gerados pelos dados pesquisados subsidiando melhores intervenções técnicas, assistenciais e administrativas, bem como o despertar no profissional a importância de estar continuamente se qualificando”, completou.