Fale Conosco

23 de maio de 2012

Competições de futsal masculino e voleibol feminino dão continuidade aos jogos escolares



Os Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa da 1ª Região de Ensino categoria 12 a 14 anos, prosseguiram nesta terça-feira (22), com a realização de vários jogos das modalidades futsal masculino e voleibol feminino, nos ginásios do Colégio da Polícia Militar (CPM), do Pio X e da Universidade Federal da Paraíba e na Vila Olímpica Ronaldo Marinho.

No ginásio do Colégio da Polícia Militar (CPM), o destaque foi a goleada da equipe de futsal masculino do Colégio Motiva em cima do Século, por 6 gols a 1. Em seguida, o time da casa venceu o Doce Mãe de Deus, por 5 a 2; e o Madre Tereza derrotou o União pelo mesmo placar.

Já no ginásio do Colégio Pio X, o Cidade Viva passou apertado pelo Daura Santiago, com o placar de 2 a 1, o Intercativo fez 1 a 0 no Polígno, o Meta goleou por 6 a 1 o HBE, enquanto o Geo Tambaú derrotou o time da casa pelo placar de 3 gols a 2.

Os jogos na Vila Olímpica Ronaldo Marinho terminaram com a vitória do Pedro Calmon por 6 a 2 sobre o C.E. Brasileiro, do IE para o João Navarro por 4 a 3 e do Cest, que fez 4 gols e levou 3 do Evolução.

As disputas do voleibol feminino ocorreram no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde os colégios Geo Sul, Motiva, Geo Tambaú e IE derrotaram pelo placar de 2 sets a 0 o Século, Rio Branco, Evolução e Lourdinas, respectivamente.

Xadrez – A modalidade de xadrez, cujas competições foram realizadas no último final de semana no colégio Cidade Viva, teve como campeã Emilly Priscila, da Escola Celso Furtado, no feminino, que venceu na final a aluna Kharys Barbosa, da Cidade Viva; e no masculino Laercio Pires, do Motiva, que venceu Diego Antes, do Geo Tambaú.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2012 é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Educação.